Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Wagner Rossi cria comissão para apurar denúncias no Ministério da Agricultura

Entre as acusações estão o uso eleitoral da Conab e suposto tráfico de influênciaO ministro da Agricultura, Wagner Rossi, criou uma comissão de sindicância para apurar as denúncias de irregularidades no ministério. Foram designados para a comissão o procurador da Fazenda Nacional, Hélio Saraiva Franca, o advogado da União, Carlos Alberto de Oliveira Pinto, e o agente administrativo do ministério, Nadir da Costa Tavares. A portaria foi publicada nesta quarta, dia 17, no Diário Oficial da União. A comissão terá 30 dias para apurar os fatos reportados da Revista Veja. Entre as

Apesar das denúncias, a presidente Dilma Rousseff decidiu manter Wagner Rossi no ministério para não brigar com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do vice-presidente Michel Temer, que indicou Rossi para a pasta. Em contrapartida, vai impor uma faxina nos cargos atualmente ocupados por amigos do ministro. Há 12 pessoas que ocupam cargos na Agricultura, por indicação política e amizade com Rossi, que estão na mira da presidente e devem ser substituídos por nomes técnicos.

Segundo auxiliares da presidente, ela fará o máximo de esforço para evitar repetir com o PMDB a experiência traumática que vive com o Partido da República (PR), alijado do Ministério dos Transportes e que nessa quarta, dia 16, anunciou que atuará com independência nas votações no Congresso. 

Sair da versão mobile