Wagner Rossi deixa Ministério da Agricultura e agradece apoio de Dilma Rousseff

Ex-ministro insinuou que presidente pode exercer um segundo mandatoAo deixar oficialmente nesta terça, dia 23, o Ministério da Agricultura, o ex-ministro Wagner Rossi fez elogios à presidente Dilma Rousseff, pela "extraordinária condução" de sua substituição.

? Não me faltou em nenhum momento apoio, apreço e generosidade para condução da sucessão ? afirmou Rossi, no discurso de posse do sucessor, Mendes Ribeiro Filho.

O entusiasmo chegou ao ponto de insinuar um segundo mandato da presidente. Ao comemorar novo recorde da safra, passando de 160 milhões de toneladas de grão, ele disse que espera que “nessa década e, se Deus quiser, ainda no seu governo (Dilma), ainda que no segundo (mandato), chegaremos a 200 milhões de toneladas de grãos”.

Pouco antes da cerimônia de posse do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, um homem, aparentando pouco mais de 30 anos de idade, tentou subir, de carro, a rampa do Palácio do Planalto. “Foi intencional”, disse Alceu Luiz Teixeira, que foi detido imediatamente pelo pessoal da Segurança do Palácio do Planalto e pela Polícia Militar, sem dar mais detalhes. O major Willian Araújo, da PM, informou que Alceu foi detido e levado para a 5ª Delegacia de Polícia, no Setor Bancário Norte, onde prestará depoimento e fará exame de corpo delito.