Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Wagner Rossi esclarece denúncias de corrupção no Senado nessa quarta

Quatro requerimentos solicitaram a audiência que ocorre a partir das 12hO ministro da Agricultura Wagner Rossi esclarece as denúncias de corrupção em sua pasta e os motivos que levaram a demissão do ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) nessa quarta, dia 10h, às 12h. A audiência atende a quatro requerimentos feito por senadores.

Acompanhe minuto a minuto a partir das 11h45 pelo site do Canal Rural a declaração do ministro Wagner Rossi durante a audiência no Senado. A cobertura é interativa e você pode participar dando sua opinião através do chat.

Entre os quatro requerimentos para a vinda de Wagner Rossi ao Senado, está um do líder do PSDB, Alvaro Dias. Em documento ele pede que o ministro ofereça os devidos esclarecimentos sobre “denúncias de corrupção, fraudes e propina no ministério da Agricultura” e afirma que “o presente requerimento visa buscar esclarecimento sobre mais uma entre as inúmeras denúncias das graves irregularidades que se proliferam por toda a estrutura da administração pública”.

Assinado pelo presidente da comissão, Acir Gurgacz (PDT-RO), outro requerimento pede que Wagner Rossi explique as políticas públicas de estímulo à agropecuária, com foco no agronegócio brasileiro, bem como as propostas para melhorias de serviços vinculados ao setor, em face dos cortes no orçamento anunciados pelo governo.

Assinado pelos senadores Sérgio Souza (PMDB-PR), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o terceiro requerimento solicita ao ministro “a prestação de esclarecimentos sobre o desempenho de sua pasta”.

O quarto requerimento é assinado pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), também focado em que ministro “preste informações sobre assuntos relacionados à sua pasta”. O ministro da Agricultura já confirmou para Acir Gurgacz que virá ao Senado.

Sair da versão mobile