Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Winter Show discute desafios e estratégias para as culturas de inverno

Feira em Guarapuava (PR) segue até esta quinta-feiraNo segundo dia da Winter Show, em Guarapuava, no Paraná, produtores e empresários do setor começam a fazer as contas sobre os resultados da feira. As informações sobre tecnologia, as orientações dos pesquisadores vão ser aplicadas nas lavouras. Por outro lado, as empresas contabilizam os negócios feitos até agora.

A feira paranaense é referência para as culturas de inverno, como o trigo, a cevada e aveia e acontece neste ano num momento delicado por causa da indefinição política e dos preços instáveis para os grãos. Com isso, é oportuno que se discuta os desafios e as estratégias para o momento.

Não foi por acaso que uma das palestras de maior público nos dois primeiros dias tratou dos desafios e oportunidades para o agronegócio. Outro palestrante também usou a palavra desafio pra falar de rentabilidade nas culturas da soja e do trigo. Para Juliano Luiz de Almeida, agrônomo e pesquisador na área de trigo da cooperativa agrária, o desafio é convencer o produtor de que com tempo, tudo se ajeita, também no campo. A orientação em uma das palestras nesta quarta foi sobre os benefícios de uso variedades de trigo corretas, no tempo certo.

Para André Spitzer,  gerente da Cooperativa Agrária, que organiza a feira, os temas das discussões estão dentro do propósito de preparar cada vez mais o produtor para o mercado.

A Winter Show segue até esta quinta, dia 16.

Assista à reportagem:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile