Nesta semana a notícia da porca que deu à luz 34 leitões de uma única vez foi a mais lida da semana, não à toa, afinal, é uma quantidade incomum. O fato aconteceu no distrito de Herciliópolis localizado em Água Doce, Santa Catarina. Além dessa, outras quatro reportagens sobre o setor irão chamar a sua atenção, confira abaixo!
1. Em Santa Catarina, porca dá à luz 34 leitões em um único parto
O fato curioso aconteceu na propriedade do suinocultor Paulo Cesca, no município de Água Doce. Veja a reportagem completa!
2. Boi: 50% dos pecuaristas podem deixar a atividade até 2040, diz Embrapa
Segundo pesquisadores, o futuro vai requerer dos produtores investimento em tecnologia para aumentar a produtividade das fazendas. Entenda!
3. Conheça o “Zé do Boi”, pecuarista que compra uma nova fazenda a cada 3 anos
Já reparou que algumas fazendas prosperam, compram área, abatem mais animais, entouram mais fêmeas, enquanto outras fazendas a cada três ou quatro anos estão piores, até vendendo uma área, vendendo um retiro? Por que será que tem esta diferença tão grande. Veja o que diz o zootecnista e consultor Antonio Chaker, diretor do Inttegra. Confira!
4. Confinamento intensivo tem ganho de até 2 quilos por dia em bovinos
Veja os sistemas aplicados em duas propriedades em Mato Grosso e relato de pecuaristas satisfeitos com o retorno financeiro. Veja como!
5. Pecuarista trocou o leite pelo corte e hoje, aos 71, virou referência em Rondônia
Wilson Albino da Costa, nascido em Resplendor, município mineiro perto da divisa com o Espírito Santos, chegou em Rolim de Moura, no estado de Rondônia, em 1982, em um lote de terra que até hoje serve de morada para ele e sua esposa, Dona Rosa. Veja essa história!