A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais baixos nos contratos mais próximos, tendo ganhos apenas nos mais distantes. A queda foi registrada no pregão de quinta-feira (20).
+ Funrural: União terá que ressarcir produtores de Mato Grosso
Novamente, o mercado foi pressionado pelas preocupações com a recessão global e os efeitos sobre a demanda por tecidos feitos de algodão. Com a diminuição do crescimento econômico (recessão), é natural uma queda na demanda e isso pesa sobre as cotações.
Outro fator que também afeta a demanda são as frequentes medidas de restrição para a circulação de pessoas na China, adotadas para conter a covid-19. Essas determinações têm afetado as operações da indústria têxtil local.
Contratos futuros do algodão
Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 77,40 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 0,89 centavo, ou de 1,1%. A posição março/2023 fechou a 77,26 centavos, perda de 0,71 centavo, ou de 0,9%.
_____
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.