A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) inaugurou nesta terça-feira, 21, o Conselho do Agronegócio, em um evento que teve palestra do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz 2021.
No evento, o ex-ministro e presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli, fez uma apresentação com o tema: ‘O futuro do agronegócio’.
Na palestra, Paolinelli relembrou o desafio, nos anos de 1970, do Brasil deixar de depender das importações de alimentos básicos de outros países e como isso impulsionou a produção nacional no Cerrado.
O indicado ao Nobel da Paz 2021 também ressaltou os esforços da Secretaria de Agricultura de São Paulo, com investimentos de R$ 52 milhões em pesquisa e infraestrutura.
O secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges, elogiou a escolha de Cesário Ramalho para coordenar o Conselho do Agronegócio da ACSP, e Paolinelli como homenageado.
“Em pouco mais de cem dias à frente da Secretaria realizamos o maior investimento com recursos do tesouro para pesquisa de São Paulo, de 52 milhões de reais. Vamos promover o Melhor Caminho para recuperação em estradas rurais, lançamos o programa Segurança no Campo, e disponibilizamos R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural, entre outras ações”, disse o secretário.