O fenômeno climático La Niña começa durante essa primavera, com ápice provavelmente em novembro, atingindo também o mês de dezembro, período crítico para o enchimento de grãos de soja em estados brasileiros que iniciam o plantio entre setembro e outubro.
Essa foi a notícia mais lida sobre agricultura no portal do Canal Rural. Confira abaixo essa e outras matérias mais acessadas da semana.
5º MT: produtores reclamam de cobranças em contratos de venda de milho

Agricultores que colheram menos milho do que esperavam em Mato Grosso estão com dificuldades para cumprir os contratos de venda antecipada do grão e reclamam das cobranças de algumas empresas compradoras. Veja mais.
4º ‘China não faz favor ao Brasil’, diz Bolsonaro sobre comércio agrícola
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na terça-feira, 24, na estreia do programa Canal Rural Entrevista, que a China não faz favor ao Brasil ao importar produtos agrícolas do Brasil. Assista.
3º Banco do Brasil anuncia recursos de R$ 10,5 bi para financiamento rural
O Banco do Brasil anunciou na terça-feira, 24, recursos adicionais de R$ 10,5 bilhões que serão destinados para financiamentos rurais. Saiba mais.
2º Polícia prende criminosos que agiam com violência em áreas rurais no RS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) do município de Bagé, deu início às investigações da Operação Farroupilha, que investiga a ação de criminosos no meio rural. Veja a matéria completa.
1º Fenômeno La Niña vai prejudicar a safra 2021/22 de soja no Brasil?
Na Argentina, os impactos negativos do La Niña sobre a produção de grãos, especialmente soja e milho, já são dados como certos por conta do fenômeno. Já no Brasil, existe um risco maior de estiagem em determinadas áreas, com destaque à região Sul. Leia!