Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Empresários do agronegócio viajam a Singapura em missão comercial

A viagem está programada para ocorrer de 3 a 11 de setembro

Empresas dos ramos de frutas, mel, açaí, bebidas, açúcar, castanhas e proteína animal participam de uma missão do Projeto Agro.BR a Singapura. A viagem está programada para ocorrer de 3 a 11 de setembro. A iniciativa faz parte do projeto que é liderado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A missão será coordenada pela CNA.

O objetivo da missão comercial é apresentar as características e particularidades do mercado de Singapura e de outros países do sudeste asiático aos produtores, cooperativas e empresas agroindustriais brasileiras inscritas no projeto Agro.BR. A programação inclui visitas guiadas à Food and Hotel Asia (FHA), a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia, agenda de reuniões e capacitações, além de encontros de negócios com potenciais compradores locais.

Programação em Singapura

fha - singapura
Foto: divulgação

A programação começa no dia 6, com a realização de rodadas de negócios e agenda com compradores potenciais na FHA. No dia 7, além das mesas de negociações, o grupo se reunirá com o representante da CNA em Singapura para apresentação da estratégia de ação no mercado e no sudeste asiático e participarão do “Dia do Brasil”, em comemoração ao Dia da Independência.

No dia 8 de setembro, os empresários continuam com a agenda na Food and Hotel Asia e visitam dois supermercados locais. Na sexta (9) e no sábado (10), o grupo participa de encontros com associações setoriais e realizam visitas técnicas a restaurantes e pontos de distribuição com foco nos produtos das empresas. No domingo (11), o grupo retorna ao Brasil.

“É a porta de entrada para o mercado do sudeste da Ásia” — Camila Sande

Na avaliação da assessora de promoção comercial da CNA, Camila Sande, que acompanhará o grupo de empresários do agronegócio brasileiro, o mercado asiático tem grande potencial para os produtos do agro e Singapura é uma região estratégica para negócios com possíveis compradores. “Singapura é a porta de entrada para o mercado do sudeste da Ásia e os contatos estratégicos que serão feitos durante a missão e a Feira Food and Hotel Asia serão fundamentais para o desenvolvimento de negócios na região.”

Produtos exportados pelo Brasil

Foto: Pixabay/Montagem

Atualmente, os principais produtos agropecuários brasileiros exportados para Singapura são dois:

  1. Carnes in natura (frango, suína e bovina);
  2. Café solúvel.

Com a missão que levará empresários do agro ao país asiático, o Projeto Agro.BR busca diversificar essa pauta, incluindo outros produtos, em especial os alimentos, produzidos pelo Brasil, ressaltou Camila.

Sair da versão mobile