Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Hamilton Mourão participa de reunião para discutir os desafios do agro

Vice-presidente da República marcou presença em encontro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo

Os desafios da agricultura brasileira para o século XXI foi o tema de uma reunião especial que foi realizada na terça-feira (9), na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo.

Mais de 150 importantes representantes do agronegócio estiveram presentes no encontro para ouvir o discurso do vice-presidente da república, Hamilton Mourão, sobre a importância do agronegócio em um cenário pós pandemia que, além de tudo, foi seguido pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

Com a ameaça da fome que circula pelo mundo, Mourão, que é candidato ao Senado pelo Republicanos do Rio Grande do Sul, valorizou a responsabilidade do Brasil na produção de alimentos. Ele disse que o país precisa investir em infraestrutura e segurança jurídica para melhorar as condições de trabalho dos produtores rurais.

“Precisamos organizar o sistema tributário” — Hamilton Mourão

“Temos uma carga tributária muito acima daquilo que um país da nossa natureza, um país de renda média, permite”, declarou Mourão. “Estamos marcando o passo da renda média desde o século passado. Nós temos um terço do nosso PIB de imposto que a gente paga, e isso é um peso em cima de quem trabalha e produz. Precisamos organizar o sistema tributário”, prosseguiu o vice-presidente.

Hamilton Mourão e outras autoridades

Também estiveram presentes no encontro na SRB o ex-ministro da Agricultura e coordenador do FGV Agro, Roberto Rodrigues, e o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Bastos.

O vice-presidente da República terminou dizendo que não há caminho a ser seguido fora do jogo democrático. Também disse que não importa quem seja eleito, o mandato não pertence aos políticos, mas sim a quem os elege. De acordo com ele, o próximo governo precisa ser reformista, inspirador, agregador e facilitador do agronegócio.

“Dar asas ao agronegócio para que seja um grande provedor não só de alimentos para o nosso país, mas para alimentos do restante do mundo”, declarou Hamilton Mourão.

Sair da versão mobile