Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Polícia elimina organização criminosa acusada de furtar 198 cabeças de gado

Segundo a polícia, a suspeita é de que sete grandes furtos tenham ocorrido em alguns municípios gaúchos; 64 cabeças de gado foram recuperadas

Na última semana, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou uma operação policial contra abigeato no município de Campos de Cima da Serra. Segundo informações da polícia, a organização criminosa é suspeita de, pelo menos, sete furtos de grandes proporções, que totalizaram 198 cabeças de gado. Seis pessoas foram presas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em nove locais, entre propriedades rurais, residências e estabelecimento comercial dos municípios de Bom Jesus, São Francisco de Paula e Caxias do Sul.

Foto: Polícia Civil/RS

Segundo o delegado Ancelmo Carvalho Camargo, os indivíduos agem em diversos municípios da região, subtraindo verdadeiras tropas de gado.

No curso das investigações foram apreendidas e recuperadas 64 cabeças de gado. Participaram da operação contra o abigeato policiais civis da região de Vacaria, que compreende as Delegacias de Polícia dos Campos de Cima da Serra, com apoio de policiais civis de São Marcos, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.

Sair da versão mobile