Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Rio Grande do Sul dá início ao programa de troca de sementes da safrinha 2021/22

No total, 4,6 mil agricultores irão receber 14 mil sacas sacas de sementes, com grãos de milho híbrido convencional e transgênico

A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul autorizou, nesta segunda-feira (29), as empresas fornecedoras para que deem início às entregas das sementes de milho e sorgo para o cultivo da safrinha 2021/2022. No total, 4,6 mil agricultores irão receber 14.087 sacas de sementes, sendo 4.508 sacas de milho híbrido convencional, 9.468 sacas de milho híbrido transgênico e 111 sacas de sorgo.

As sementes serão entregues em 142 municípios para 165 entidades por meio das quais os agricultores fizeram as reservas, tais como prefeituras, sindicatos e associações. O investimento do estado totaliza, nesta etapa, o valor de R$ 700 mil.

O Programa tem como objetivo fomentar o cultivo de milho e sorgo no estado, por meio da disponibilização de sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares.

“Um dos principais benefícios para os agricultores é o valor da semente que, além de padronizarmos em um custo abaixo do mercado devido ao volume de compra do Estado, também tem o subsídio de 28% que é dado aos agricultores, proporcionando a redução dos custos de produção da lavoura”, detalha o coordenador do programa, Jonas Wesz.

Na etapa da safra, cujas sementes foram entregues de julho a setembro, o Programa Troca-Troca de Sementes já disponibilizou 122,5 mil sacas de sementes de milho e sorgo para o atendimento de 43,6 mil agricultores familiares do Rio Grande do Sul. O investimento total do estado no Programa é de R$ 6,8 milhões em subsídios.

Sair da versão mobile