Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Abertura do mercado da Índia para frango prevê tarifas de 30%, diz ABPA

Notícia foi dada pela ministra Tereza Cristina na abertura da Agrishow, nesta segunda-feira

frango
Percentual é o mesmo adotado pelo Egito nos embarques de frango inteiro. Foto: Canal Rural

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse que a abertura do mercado da Índia para a carne de frango do Brasil, anunciada nesta segunda-feira, dia 29, na Agrishow pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já era esperada.

“As certificações sanitárias estavam prontas, mas a efetivação de vendas ainda não tinha ocorrido”, explicou a entidade por meio de sua assessoria.

Segundo a ABPA, porém, sobre as vendas ao país será aplicada tarifa de 30%, mesmo percentual adotado pelo Egito nos embarques de frango inteiro.

De acordo com a associação, até então as tarifas de importação inviabilizavam as exportações. A projeção sobre o potencial de embarque que o mercado indiano representa para o frango do Brasil ainda não foi calculada.

Sabe-se, porém, que o consumo da proteína está subindo naquele país. Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) mostram que, em 2018, o consumo per capita de frango na Índia estava em 2,18 quilos por ano. Em 2019, a perspectiva para este volume avança a 2,23 quilos.

Sair da versão mobile