Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação com os setores exportadores de aves e de ovos do Brasil entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, durante a Gulfood Dubai 2017, nos Emirados Árabes Unidos.
Sob o guarda-chuva das marcas brasileiras Brazilian Chicken e Brazilian Egg (dos projetos setoriais mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil), 16 agroindústrias produtoras e exportadoras avícolas participarão da ação – Aurora, Bello Alimentos, Copacol, Frango Granjeiro, Guibon, GT Foods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Nicolini, Naturovos, Netto Alimentos, Pioneiro Alimentos, Vibra e Vossko.
Nos mais de 120 metros quadrados destinados ao setor avícola brasileiro na maior feira de alimentos do Oriente Médio, serão realizados encontros e rodadas de negócios com importadores de mercados árabes, de países da Ásia, África e outros mercados importadores.
Mais de 2 mil visitantes são esperados na ação. Ecobags e materiais em inglês e árabe serão distribuídos para os visitantes, com informações sobre o sistema produtivo e os diferenciais dos produtos brasileiros.
Para demonstrar a qualidade dos produtos brasileiros, serão realizadas degustações com Shawarma (prato típico árabe, à base de frango) e omeletes.
“Embora com forte apelo regional, a Gulfood ganhou força em âmbito global, atraindo visitantes da Ásia, da África e até mesmo da Europa. Nossa estratégia está embasada neste perfil de público, destacando as informações e os produtos desejados pelo mercado regional, complementando com atrações também para públicos de outros continentes”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Projetos Setorias
Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.
Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.