A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) começa nesta quinta-feira, dia 1º, no Japão uma campanha publicitária da carne suína e de aves produzida no Brasil. “Nossa expectativa é de que a capilaridade das mídias escolhidas ajude a fortalecer ainda mais nossa imagem neste que é um dos mais exigentes mercados do mundo”, disse em nota Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA. A campanha tem a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A ABPA diz que anúncios com as mensagens “Brazilian Chicken: levando qualidade para as famílias japonesas desde 1980” e “Brazilian Pork: qualidade e sustentabilidade na sua mesa e em mais de 70 países” estarão em telas digitais de táxis e do Narita Express (trem que faz o transporte de passageiros da área urbana de Tóquio para o Aeroporto Internacional de Narita), além do trem-bala que conecta o aeroporto ao centro da capital japonesa e dos próprios aeroportos Narita e Haneda.
Segundo a entidade, o Brasil é responsável por 77% de toda a carne de frango in natura importada pelo Japão, sendo o terceiro maior importador do produto brasileiro, com mais de 340 mil toneladas exportadas nos 10 primeiros meses deste ano – o equivalente a 9,4% de tudo o que o país embarcou no período.