Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Exportação de frango em julho teve volume recorde

Vendas subiram em 16 dos 20 principais mercados, diz ABPA

Fonte: Reprodução

Dos 20 principais destinos das exportações de produtos avícolas do Brasil, 16 registraram incremento no volume embarcado em julho, o que garantiu o saldo recorde registrado no mês, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A China, quarto maior importador, apresentou o segundo maior crescimento no mês, com 13 mil toneladas (59%) a mais em relação ao saldo de julho do ano passado. Foram 35 mil toneladas, o maior volume mensal já embarcado para o mercado chinês. Já a África do Sul comprou 89% mais, com um total de 27 mil toneladas no mês.

– Outros grandes mercados, como Rússia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Egito e Coreia do Sul aumentaram suas compras. Em praticamente todos os continentes, melhoramos nosso desempenho nas exportações, com ampliação do mix de produtos exportados em alguns destinos – disse em nota Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA.

Dentre os mercados que registraram retração em julho, Hong Kong – com 18,2 mil toneladas (-34%) – e Venezuela – com 20,4 mil toneladas (-19%) – apresentaram as maiores quedas.

– No caso específico de Hong Kong, verificamos uma readequação no fluxo das exportações para o mercado, considerando o forte aumento dos embarques diretos para a China. Já para a Venezuela, embora menor na comparação com 2014, os embarques realizados em julho são superiores ao de junho, o que aponta para um ritmo ascendente no segundo semestre – informa no mesmo comunicado Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

No saldo geral, as exportações brasileiras de carne de frango (incluindo cortes, frango inteiro, processados, salgados e embutidos) registraram recorde em julho, superando o volume histórico alcançando em junho. Ao todo, foram exportadas 447,2 mil toneladas de carne de frango, 13% acima do mês anterior e 17,2% maior que o total obtido em julho de 2014. 

Sair da versão mobile