Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Exportações de carne in natura sobem levemente em maio

Mas vendas de carne bovina ainda estão fracasAs exportações brasileiras de carne de frango e de bovino in natura tiveram aumento no mês de maio, tanto na relação com abril deste ano quanto comparado com o mesmo período de 2014.

Fonte: Divulgação/ Cidasc

As vendas de frango in natura estão indo bem neste começo do mês, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Nos primeiros cinco dias úteis do mês, a média diária embarcada do produto foi de 15,5 mil toneladas, 3,1% mais que a média registrada em abril último.

• Leia: Surto de gripe aviária nos EUA atinge Nebraska

Na comparação com maio de 2014, quando foram exportadas 15,0 mil toneladas diariamente, o acréscimo foi de 3,6%. O preço pago pela tonelada do produto foi de US$1.682,60.

Bovino

As exportações brasileiras de carne bovina in natura totalizaram 23,72 mil toneladas na primeira semana de maio, uma média de 4,74 mil toneladas por dia, de acordo com o Mdic.

• Veja também: Queda da relação de troca inibe negociações

A média diária está 13,7% maior em relação a abril último, quando foram vendidas 4,17 mil toneladas por dia. Já em relação ao volume médio embarcado por dia em maio do ano passado, a quantidade está 3,3% menor.

Embora as exportações venham melhorando de janeiro para cá, os patamares do primeiro quadrimestre deste ano ainda são menores que os de igual período do ano passado.

Sair da versão mobile