Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Forte ritmo das exportações eleva preço interno do frango

Baixa disponibilidade interna pressiona cotações em integradoras e granjeiros

Fonte: Cidasc/cvulgação

No mercado doméstico, enquanto os preços do suíno caíram em fevereiro, os do frango (vivo e carne) subiram em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Além do enxugamento da disponibilidade interna por conta das exportações, a alta nos valores domésticos do animal vivo e da carne esteve atrelada à menor oferta de animais para abate.

Com isso, muitas empresas integradoras e granjeiros forçaram a elevação dos valores de venda do animal, no intuito de repassar parte das altas dos custos de produção. 

O volume e a receita obtidos com as exportações de carne de frango no primeiro bimestre de 2016 foram recordes para o período, a exemplo do observado no setor suinícola. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a quantidade embarcada nos dois meses somou 574,4 mil toneladas, superando em 11,5% a de janeiro-fevereiro de 2015.

A receita totalizou R$ 3,12 bilhões, aumento de 34,3%. As semelhanças com o mercado suinícola, porém, se limitam ao desempenho das exportações, conforme análise do Cepea. 

Sair da versão mobile