NO ATACADO

Frango: clima quente limita negócios no Rio Grande do Sul

Levantamento do Cepea mostra que a forte onda de calor que atinge o estado nesta semana tem limitado a comercialização

indústria processando da carne de frango
Foto : Jonathan Campos/AEN

O mercado de carne de frango está mais aquecido nesta primeira quinzena de fevereiro em São Paulo. 

Segundo pesquisadores do Cepea, além da maior procura típica neste período – por conta do recebimento dos salários por parte da população –, a oferta está controlada, cenário que eleva os valores da proteína avícola negociada no atacado da Grande São Paulo.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Já em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, levantamento do Cepea mostra que a forte onda de calor que atinge o estado nesta semana tem limitado a comercialização de frango no atacado, à medida que muitos consumidores têm evitado se locomover por conta das altas temperaturas.

Inclusive, a volta às aulas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul foi adiada devido ao forte calor. Nesse contexto, agentes consultados pelo Cepea indicam que, embora muitos vendedores tenham tentado manter a tabela de preços, em certos momentos, foi necessário conceder descontos, em decorrência da dificuldade de comercialização no atacado de Porto Alegre.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!