CEPEA

Frango: competitividade cresce frente à carne suína, mas cai para bovina

Carnes de frango e suínos vêm registrando valorizações nesta parcial de junho (até o dia 12)

As proteínas avícola e suína, ambas negociadas no mercado atacadista da Grande São Paulo, vêm registrando valorizações nesta parcial de junho (até o dia 12).

Pesquisadores do Cepea alertam, contudo, que os avanços nos preços da carne suína se destacam. Já no caso da proteína bovina, os valores apresentam queda de maio para junho.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Diante disso, a competitividade da carne de frango tem crescido frente à carne suína, mas diminuído em relação à bovina.

Dados do Cepea mostram que, enquanto em maio a carcaça suína era negociada a 3,07 reais/kg acima da carne de frango, nesta parcial de junho, a diferença ampliou-se para 3,14 reais/kg, evidenciando, assim, o aumento da competitividade da proteína avícola frente à suína.

Para a carne bovina, a diferença média passou de 9,33 reais/kg em maio para 8,75 reais/kg em junho, tornando a carne bovina mais atrativa ao consumidor.