CEPEA

Frango: preços encerram junho em movimentos distintos

No mercado de pintainho de corte, os preços de comercialização têm subido fortemente

GRANJA DE FRANGOS  - Lídio Michels - Produtor de Frangos em Toledo, Oeste do Paraná  -  Toledo, 29/06/2021  -  Foto: Ari Dias/AEN
GRANJA DE FRANGOS - Lídio Michels - Produtor de Frangos em Toledo, Oeste do Paraná - Toledo, 29/06/2021 - Foto: Ari Dias/AEN

Os preços médios dos produtos de origem avícola acompanhados pelo Cepea estão encerrando junho em movimentos distintos. 

Segundo pesquisadores deste Centro, enquanto em alguns casos a demanda aquecida em parte do mês elevou as cotações o suficiente para sustentar a média mensal, em outros, a baixa liquidez acabou resultando em queda nos valores. 

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

No mercado de pintainho de corte, os preços de comercialização têm subido fortemente, impulsionados pela baixa oferta de animais e pela demanda externa aquecida, ainda conforme explicam pesquisadores do Cepea. 

Os embarques de carne de frango in natura registram média diária de 20,9 mil toneladas nesta parcial de junho (15 dias úteis), 3,3% acima da verificada em maio/24 e 5% superior à de julho/23 – dados Secex.