Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Habilitação de frigoríficos brasileiros mostra confiança da Coreia do Sul

Segundo o Ministério da Agricultura, mais nove frigoríficos exportadores de carne de frango e suína vão poder embarcar o produto

frango
Foto: Ministério da Agricultura

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comemorou a habilitação de nove frigoríficos exportadores de aves e de suínos para embarques à Coreia do Sul.  As habilitações foram confirmadas pelo Ministério da Agricultura.

“A Coreia do Sul é um dos mercados mais pujantes entre os importadores da proteína animal do Brasil. Os números indicam um movimento ascendente nas exportações para aquele destino, o que se confirma com a habilitação das novas plantas, uma conquista para o Brasil.  É um importante sinal de confiança estabelecida com o setor de proteína animal brasileiro, consequência, também, dos grandes esforços empenhados pela ABPA neste processo”, destaca.

Segundo o ministério, foram habilitadas cinco novas plantas frigoríficas de carne suína e quatro plantas de carne de aves.  Com estas unidades, o Brasil detém hoje 35 estabelecimentos de aves e de suínos exportando para a Coreia do Sul. Os sul-coreanos abriram recentemente seu mercado para a carne suína brasileira, com a habilitação à época de quatro unidades brasileiras.

Em 2018, a Coreia do Sul importou 113,1 mil toneladas de frango, volume 27,2% superior ao mesmo período do ano passado.  Atualmente o país é o novo maior importador do produto brasileiro. Já de carne suína, foram importadas 1,6 mil toneladas no mesmo período.

 

 

Sair da versão mobile