JBS abre mil vagas no RS e vai duplicar produção em fábrica de frangos Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

OPORTUNIDADES

JBS abre mil vagas no RS e vai duplicar produção em fábrica de frangos

Companhia vai ampliar parceria com Cooperativa Languiru para o processamento de aves

JBS, pecuarista
Foto: JBS

A JBS anunciou nesta segunda-feira (3) que está com mil vagas abertas em suas unidades no Rio Grande do Sul. Em reunião com o governador Eduardo Leite, no Centro Administrativo de Contingência, a empresa anunciou ainda a criação de 240 postos de trabalho na cidade gaúcha de Westfália com a duplicação da linha de frango da Cooperativa Languiru, que tem um acordo de prestação de serviços com a JBS.

“Confiamos na recuperação do Rio Grande do Sul. Não só manteremos todos os empregos e operações no estado, onde operamos há 15 anos e empregamos mais de 16 mil pessoas, como estamos com mais mil vagas abertas, em processo de contratação”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

O maior número de oportunidades se concentra nas unidades de aves da Seara, nos municípios de Montenegro e Passo Fundo, e na planta de suínos em Seberi, com mais de 180 posições em aberto em cada uma.

Produção de frangos

A ampliação da produção de frangos com a Cooperativa Languiru reforça a parceria fechada com a JBS no ano passado. “Esse movimento demonstra nossa confiança na produção agropecuária no estado, ainda mais neste momento”, afirma João Campos, presidente da Seara.

Campanha Fazer o Bem Faz Bem

Além da doação de 1 milhão de quilos de proteínas, que começaram a ser distribuídas nesta segunda, a empresa já havia antecipado o 13º salário de seus colaboradores do estado, injetando mais de R$ 30 milhões na economia local.

Foram doados ainda mais de 1 milhão de itens de higiene e limpeza, 450 mil litros de água e 3 mil colchões e cobertores. A JBS organizou, dentro da campanha Fazer o Bem Faz Bem, arrecadação interna entre seus colaboradores, em todo o Brasil, que somou 240 toneladas.

Sair da versão mobile