A rede de fast food McDonald’s anunciou nesta segunda, dia 1º de agosto, que não vai mais servir nos Estados Unidos carne de frango que tenha a presença de antibióticos. O medida faz parte de um programa da empresa em atender mais clientes com foco em saúde e que exigem alimentos cada vez mais frescos e saudáveis. Também serão removidos conservantes artificiais de nuggets, frangos, hambúrguer de carne de porco e outros itens do menu.
Segundo o jornal Chicago Tribune, o plano de servir carnes de frango livre de antibióticos era para ser colocado em prática em 2017, mas a empresa conseguiu concluir as mudanças previstas um ano antes.
A rede vai substituir ainda o xarope de milho de alta frutose por açúcar. Segundo o McDonald’s, essa mudança é uma forma de simplificar seus ingredientes, já que os consumidores têm evitado produtos com xarope de milho com alto teor de frutose, que algumas pesquisas têm apontado que pode ajudar a ganhar peso e desenvolver diabetes.
O plano de mudança na preparação dos alimentos do McDonalds foi iniciado em 2015 e, entre as medidas que ainda não foram concretizadas está a de usar apenas ovos de galinhas que sejam criadas fora de gaiolas. O cronograma prevê essa meta para 2025.