CEPEA

Ovos: mercado se enfraquece na 2ª quinzena

Para reduzir a oferta e evitar aumento dos estoques, alguns vendedores têm concedido descontos e realizado promoções

ovos
Foto: Freepik

As vendas de ovos comerciais avançam a segunda quinzena de junho em ritmo lento. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário vem refletindo em ligeiros recuos nas cotações na maioria das praças acompanhadas. 

Colaboradores do Cepea relatam, ainda que, para reduzir a oferta e evitar aumento dos estoques, alguns vendedores têm concedido descontos e realizado promoções. 

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Na quarta-feira (19), o Ministério da Agricultura e Pecuária e representantes do governo do Espírito Santo e da Associação dos Avicultores do Estado prorrogaram por mais 120 dias, a partir de julho, o Estado de Emergência Zoossanitária no Espírito Santo, em função dos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP). 

Segundo pesquisadores do Cepea, a medida reforça os esforços do setor para assegurar a avicultura comercial capixaba, que tem grande relevância nacional. 

No 1º trimestre de 2024, o estado foi o terceiro maior produtor brasileiro de ovos para consumo, sendo responsável pela produção de 85,9 milhões de dúzias – dados IBGE.