Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PROTEÇÃO

Amazonas entrega kits "Atualiza Pescador" em Manacapuru

Os kits contam com lanternas, garrafas térmicas, chapéus, protetores solar e blusas para a proteção do pescador

Atualiza pescador
Foto: Thiago Aquila/Sepror

O governo do Amazonas, por meio da Secretária de Produção Rural (Sepror), realizou no último fim de semana (30) a entrega de 25 kits “Atualiza Pescador” no município de Manacapuru, cerca de 68 km da capital. Entre os itens presentes nos kits estavam lanternas, garrafas térmicas, chapéus, protetores solar e blusas.

O secretário de Pesca e Agricultura da Sepror, enfatizou a importância dos kits para a proteção na atividade, destacando que “há um problema muito grande porque o pescador está desenvolvendo câncer de pele e a partir dessa situação a gente começou a se mobilizar para fazer os kits”.

Cohen também anunciou que o Governo do Amazonas irá distribuir cerca de 2 mil kits para os profissionais de todo estado. O prefeito do município, Betanael da Silva D’Ângelo, destacou a importância da pesca para o estado do Amazonas.

”O pescador abastece tanto o município como a capital do estado, a união dos pescadores é o que traz benefícios para o município e para o estado, além disso, vamos beneficiar os pescadores com a construção de um terminal pesqueiro que venha fazer todo serviço de beneficiamento de pesca para valorizar os nossos pescadores”, declarou D’Angêlo.

Além do prefeito, o encontro na quadra Ciranda Tradicional reuniu membros da Associação de Pescadores artesanais de Manacapuru, a vice-prefeita Valcileia Maciel e o presidente da Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado Do Amazonas (Fesinpeam), Raimundo Braga.

Durante a reunião, a importância da obtenção da carteira do piscicultor e do pagamento do Guia da Previdência Social (GPS) foram destacadas. “Pagando o GPS o pescador tem como provar para o INSS que ele está produzindo e também consegue receber a aposentadoria, salário maternidade, auxílio-doença etc”, afirmou Braga.

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile