Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aquicultura paulista ganha apoio governamental

Decreto assinado nesta terça, dia 1º, desburocratiza a atividade e viabiliza aumento da produção estimada em 39.000 toneladas

Fonte: Alexandre Carvalho/A2img

Nesta terça-feira, dia 1º, o  governador Geraldo Alckmin assinou um decreto regulamentando a atividade de aquicultura em São Paulo. A norma licencia a atividade em tanques rede e barramentos, e cavas de mineração exauridas, beneficiando pequenos e médios produtores em todo o Estado.

O termo, amplamente debatido entre os órgãos das secretarias do Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento, prevê a redução em 50% das taxas de licenciamento ordinário e simplificado, que hoje são de 100 e 50 UFESPs, além da Declaração de Conformidade da Atividade de Aquicultor, documento que será preenchido no site da Secretaria do Meio Ambiente (SMA).

Outra novidade é o estabelecimento de procedimento para criação de novos parques aquícolas e o reconhecimento dos já criados. Para o governador do Estado, o decreto desburocratiza a atividade, dando segurança e aumentando investimentos no setor, que já tem números substanciais. “É um passo importante de estímulo ao segmento”, declarou Alckmin.

De 2008 a 2010, a aquicultura paulista totalizou quase 10% (38.646) do total de 479.399 toneladas produzidas no País, com produção de origem marinha, segundo dados do Ministério da Pesca do mesmo ano.

Sair da versão mobile