EM GUARULHOS

Ibama apreende 1,5 t de pescado em aeroporto e destina a programa de assistência alimentar

Ação visa intensificar a fiscalização para coibir a comercialização irregular de pescado no mercado nacional e internacional

Ibama apreende 1,5 t de pescado em aeroporto e destina a programa de assistência alimentar

Agentes ambientais do Ibama, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, realizaram uma operação de seis dias que resultou na apreensão de mais de 1,5 tonelada de pescado fresco, comercializado irregularmente. A ação, ocorrida entre 14 e 20 de dezembro, aplicou multas que totalizaram mais de R$ 100 mil, devido a diversas irregularidades nas exportações.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Entre as infrações constatadas estavam o uso de notas fiscais sem informação da origem do pescado, documentos sem correspondência com os produtos vistoriados, cargas sem autorização para o comércio da espécie e embarques sem comprovação da atividade pesqueira.

O pescado, por ser perecível, foi destinado ao programa Mesa Brasil do Sesc/SP, que combate a fome e o desperdício alimentar, atendendo prioritariamente pessoas em vulnerabilidade social. A ação visa intensificar a fiscalização para coibir a comercialização irregular de pescado no mercado nacional e internacional, preservando a economia, as espécies e o equilíbrio do ecossistema.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.