Agentes ambientais do Ibama, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, realizaram uma operação de seis dias que resultou na apreensão de mais de 1,5 tonelada de pescado fresco, comercializado irregularmente. A ação, ocorrida entre 14 e 20 de dezembro, aplicou multas que totalizaram mais de R$ 100 mil, devido a diversas irregularidades nas exportações.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Entre as infrações constatadas estavam o uso de notas fiscais sem informação da origem do pescado, documentos sem correspondência com os produtos vistoriados, cargas sem autorização para o comércio da espécie e embarques sem comprovação da atividade pesqueira.
O pescado, por ser perecível, foi destinado ao programa Mesa Brasil do Sesc/SP, que combate a fome e o desperdício alimentar, atendendo prioritariamente pessoas em vulnerabilidade social. A ação visa intensificar a fiscalização para coibir a comercialização irregular de pescado no mercado nacional e internacional, preservando a economia, as espécies e o equilíbrio do ecossistema.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.