Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pescadores poderão comprar óleo diesel mais barato

Mapa definiu cota de subvenção de óleo diesel para pescadores, que auxília na compra do produto por valores mais baixos

Fonte: Pixabay/Divulgação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estabeleceu a cota anual de óleo diesel dos pescadores profissionais, armadores de pesca e indústrias pesqueiras habilitadas à subvenção econômica nas aquisições do produto para embarcações pesqueiras nacionais.

Os beneficiários e as empresas partícipes da subvenção, assim como os fornecedores de combustível autorizados, foram habilitados mediante as Portarias nº 1, de 8 de dezembro de 2015, Portaria nº 1, de 29 de janeiro de 2016 e Portaria nº 2, de 24 fevereiro de 2016

Por meio da subvenção, todos os pescadores profissionais artesanais, armadores e industriais proprietários ou arrendatários de embarcações pesqueiras têm direito a comprar o óleo diesel mais barato nos postos habilitados.

A quantidade de óleo diesel a ser comprada varia de acordo com o tipo do motor da embarcação. O que exige mais óleo, terá uma cota anual maior.  Caso seja necessário menos combustível, a cota anual será menor, mas ainda suficiente para atender às necessidades anuais de pescaria.
 
O pagamento do auxílio pecuniário do governo federal é feito mensalmente por meio das entidades representativas do setor ou diretamente ao beneficiário, sempre em conta bancária específica para recebimento da subvenção.

Na região Norte, a subvenção cobre os estados do Amapá e Pará. No Nordeste, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. No Sudeste, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. No Sul, Rio Grande do Sul.

Em 2016, a subvenção tem, até o momento, 26 entidades, 1.186 embarcações e 854 beneficiários, com investimentos de mais de R$ 13 milhões.

Para ter direito ao benefício, é preciso se inscrever na subvenção. O cadastro pode ser feito pela internet. Os interessados também podem contar com a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de seu estado ou entidade representativa do setor pesqueiro, providenciando a entrega da documentação conforme a Instrução Normativa nº 10/2011.

Sair da versão mobile