O Rio Araguaia e o Rio Cristalino, em Goiás, irão receber a segunda edição do Great Amazon World Fishing Rally (GAWFR), que será realizada de 23 de julho.
+ Museu da Pesca de SP vai ‘navegar’ no metaverso
De acordo com as informações da Associação Great Amazon Fishing Rally, o torneio de pesca, em formato de rally, é único no mundo. Além disso, reunirá vinte participantes de sete países:
- Brasil
- Estados Unidos;
- China;
- Japão
- Tailândia;
- Cingapura; e
- Malásia;
Serão cinco dias de disputa por espécies de peixes originais, como aruana, dourada, pirarara e tucunaré, além do pirarucu e piraíba, considerados os maiores peixes de água doce do planeta.
A segunda edição do rally mundial de pesca
Segundo a organização, a proposta do torneio é que os competidores desafiem as espécies de peixes apenas com o uso de iscas artificiais. Cada espécie possui uma pontuação diferente. No entanto, é levado em conta o grau de dificuldade em relação à captura individual. O vencedor será aquele que obtiver o maior número de pontos nos cinco dias de rally.
“A pesca é um esporte emocionante porque a cada dia, dependendo das espécies capturadas, pode haver uma reversão na colocação dos competidores”, afirmam os organizadores da competição. “No caso do rally, há penalidades para os atletas que não conseguirem capturar os peixes-alvo especificados e uma etapa especial será promovida no terceiro dia de torneio, além do que pontos negativos serão cobrados.”