Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Santa Catarina vai revisar prevenção contra influenza aviária

Governo monitorará amostragem de 316 estabelecimentos que criam aves para verificar se há a presença da doença

Fonte: Jonas Oliveira

O Comitê de Sanidade Avícola da Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina está revisando os procedimentos preventivos contra a influenza aviária, como a mobilização do setor público e privado, e atualizar o Plano Estadual de Contingência para Influenza Aviária, que trata das medidas que devem ser tomadas em caso de uma emergência sanitária.

Além disso, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) monitorará uma amostragem de 316 estabelecimentos que criam aves em todo o estado para verificar se há a presença da doença.

Segundo o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, a gripe aviária é considerada exótica no Brasil, mas existe o risco de introdução do vírus através das aves migratórias que chegam ao país nos próximos meses e com o trânsito de pessoas.

– Seria terrível se tivéssemos um foco da influenza aviária, por isso estamos agindo preventivamente, envolvendo o setor produtivo, as agroindústrias e os criadores de aves para que estejam em alerta e comuniquem a Cidasc se tiverem qualquer suspeita de que existe uma ave doente, com as características da enfermidade – afirmou.

Sair da versão mobile