A participação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) na Gulfood 2025, a maior feira de alimentos do Oriente Médio, gerou US$ 47 milhões em negócios fechados nos cinco dias do evento.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Realizada entre 17 e 21 de fevereiro no World Trade Centre, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a ação consolidou a presença do setor avícola brasileiro no mercado internacional, segundo a ABPA.
Com base nos contatos estabelecidos na feira, as 23 agroindústrias participantes projetam US$ 560 milhões em negócios para os próximos 12 meses. A iniciativa deste ano foi a maior já realizada pelo projeto setorial da ABPA e ApexBrasil em todas as edições da Gulfood.
Além dos encontros de negócios, a ação contou com iniciativas estratégicas para fortalecer a imagem do setor avícola brasileiro. Foram exibidos vídeos institucionais e lançado o novo branding da marca Brazilian Chicken, utilizada para a promoção da carne de frango nacional no exterior.
Outro destaque foi a degustação de shawarma (prato típico do Oriente Médio) de carne de frango e de pato, além de omeletes, que apresentaram a qualidade e o sabor dos produtos avícolas brasileiros ao público da feira.
Para o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a participação na Gulfood reforça a crescente demanda pelos produtos brasileiros. “As boas expectativas de negócios gerados em Dubai serão primordiais para a consolidação do resultado positivo previsto para as exportações do setor em 2025”, avalia Santin.