Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Produtores de cana de São Paulo pedem mais infraestrutura ao governo

Governo de São Paulo disse aos produtores de cana-de-açúcar que mais de 5 mil quilômetros de estradas rurais serão recuperadas

A moagem da cana-de-açúcar pelas unidades processadoras do Centro-Sul do Brasil teve recuo de 14% na primeira quinzena de setembro, isso de acordo com o último levantamento da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A produção de açúcar e etanol também recuaram no período. No acumulado da safra 21/22, o processamento acumula queda de 6,62%.

Segundo o presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), Arnaldo Bortolleto, a estiagem prolongada reduziu a produtividade. “A seca ainda vai refletir o resultado do próximo ano. Nós tivemos geadas que impactaram nas mudas que seriam plantadas, então o começo do plantio deve começar somente no mês de março, abril. Nós temos um canavial com uma longevidade maior e muito prejudicada pela estiagem”, contou.

Reunião

Na semana passado, o setor teve uma reunião com o secretário da Agricultura de São Paulo, Itamar Borges, segundo Bortolleto, os produtores de cana pediram mais infraestrutura. “Nós pedimos mais logística. O governo disse que está lançando um projeto de melhorias em mais de 5 mil quilômetros de estradas. Também falamos sobre a estiagem e as queimadas. Te mais de dez anos que o setor eliminou queimadas. Nós pedimos sensibilidade ao governo, já que muito produtores estão sendo autuados injustamente. É preciso procurar os verdadeiros culpados, não os produtores rurais”, disse.

Sair da versão mobile