O ônibus que levava a equipe da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro perdeu o controle neste sábado (7) após um pneu estourar e no acidente seis pessoas morreram, incluindo o cantor Aleksandro, de 34 anos. O acidente aconteceu na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. A dupla e a produção saíram de um show em Tijuca do Sul, no Paraná, e iam para São Pedro, no interior de São Paulo, para mais uma apresentação.
Nas redes sociais da dupla, foi publicado neste domingo (8) um boletim médico informando que o outro cantor da dupla, João Vitor Soares (o Conrado), e o músico Júlio César Bugoli Lopes permanecem internados no Hospital Regional de Registro (SP).
Primeira vítima a ser socorrida, Conrado foi levado ao hospital aparentemente com ferimentos leves. Mas ao dar entrada nas instalações, foi avaliada a necessidade de uma cirurgia geral. O cantor, de acordo com o boletim, encontra-se na UTI em estado grave, mas estável, aguardando-se a evolução do quadro.
O músico Júlio César Bugoli Lopes teria passado por neurocurugia durante a tarde do sábado e, no início da noite, foi operado pela equipe de ortopedia. Seu estado de saúde também foi considerado grave.
Acidente
O ônibus, que tombou no canteiro central da rodovia, levava 19 pessoas. Fora as seis que morreram no local, duas não sofreram lesões e 11 foram levadas ao Pronto-Socorro de Registro (SP).
Segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho, as duas faixas da pista no km 402, sentido Curitiba chegaram a ficar bloqueadas, mas já foram liberadas.
A dupla sertaneja Conrado e Aleksandro foi formada em Dourados (MS) em 2003 por Luiz Aleksandro Talhari Correia (Aleksandro) e Conrado Bueno (Conrado). Em 2019, João Vitor Moreira Soares substituiu Conrado Bueno, mas a dupla permaneceu com o mesmo nome. Com essa formação, Conrado e Aleksandro gravaram a música Tereré e Narguilé, que tem mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.