A fabricante de máquinas e implementos agrícolas AGCO acertou a compra da Kepler Weber, indústria brasileira de equipamentos de armazenagem. A assessoria da compradora ainda não confirmou a operação, mas a Previ – que detinha participação de 17,48% do capital social da Kepler – afirma ter fechado com a AGCO contrato de R$ 22 por ação, totalizando mais de R$ 100 milhões pela operação.
Na última sexta-feira, dia 10, a AGCO divulgou um comunicado anunciando oferta pública para a compra. “A aquisição da Kepler Weber aumentaria significativamente nossa posição de mercado no setor de manuseio e armazenagem de grãos da América do Sul”, disse na nota o presidente e CEO da AGCO, Martin Richenhagen.
“Os produtos da Kepler Weber são complementares aos oferecidos pela GSI [fabricante de equipamentos para armazenagem que já pertence ao grupo] e são reconhecidos pelos seus clientes pelo design, qualidade e inovação. Essa combinação também proporcionaria sinergias de marketing significativas e uma posição de liderança no mercado sul-americano, bem como fortaleceria ainda mais nossas capacidades para atender grandes clientes globais”, afirmou o executivo da AGCO.