Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Agricultura familiar do RS faz reivindicações ao governo do estado

Representantes pediram liberação de sementes do programa Troca-Troca e que a Nota Fiscal Eletrônica seja facultativa

Eduardo Leite, Fetag
Foto: Palácio Piratini/divulgação

Representantes da agricultura familiar se reuniram com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta segunda-feira, dia 15, para fortalecer o modelo de produção. O primeiro ponto abordado foi a imediata liberação das sementes de milho do Programa Troca-Troca, para que os produtores possam realizar o plantio no período previsto. Em relação ao Programa de Forrageiras, o pedido foi para que o estado realize o pagamento para os sindicatos.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) também pediu o fortalecimento e a organização interna da Secretaria da Agricultura no que se refere à área da agricultura familiar, que está subordinada a esta após a fusão das secretarias no novo governo.

Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag, pediu que ainda que o Programa Estadual de Agroindústria seja potencializado para que agregue renda à produção das famílias do campo. Os agricultores familiares também querem que a Nota Fiscal Eletrônica seja facultativa, visto que ainda não há infraestrutura necessária no campo para a emissão.

O presidente da entidade avaliou a reunião como positiva. “Após meses de espera o governador nos recebeu e acolheu as pautas da Fetag-RS”, disse.

Sair da versão mobile