Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Agro está na base da recuperação econômica do Brasil, destaca Alexandre Garcia

Mesmo com menor destaque nos dados do IBGE, o agronegócio vem sustentando a economia desde o início da pandemia, diz o comentarista

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram um crescimento de 7,7% no Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre. Diferente de resultados anteriores, o desempenho do agronegócio não foi determinante para o resultado positivo, onde os segmentos de indústria e serviços ganharam destaque.

No entanto, o comentarista do Canal Rural, Alexandre Garcia diz que o desempenho da indústria e serviços indica uma recuperação. “Esses setores foram muito prejudicados pela ‘propaganda do pânico’ que assustou prefeitos e governados na pandemia e estão se recuperando. O agronegócio estabilizou e não precisa recuperar o que nunca perdeu”, destaca.

Na avaliação do comentarista, os dados do IBGE mostram uma recuperação da economia que já era esperada há alguns meses. Nesse contexto, o setor produtivo tem uma importância fundamental, pois, foi um dos que mais gerou empregos, contribuiu para o superávit da balança comercial e também favoreceu positivamente a arrecadação, gerando superávit nas contas públicas, segundo Alexandre Garcia.

“São números favoráveis e otimistas com os quais o agro pode se orgulhar, pois ficou na base de tudo isso. O agro manteve a economia girando no momento mais difícil da pandemia, ele mesmo passou por dificuldades, mas se reinventou, por isso está de parabéns”, finaliza.

Sair da versão mobile