Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

AgroTech Conference discute tecnologia no agro

Evento em São Paulo reúne especialistas para mostrar como as inovações estão transformando os modelos de negócios no campo

Fonte: Wenderson Araujo/CNA

Cada vez mais, vem crescendo a importância e o número das jovens empresas de tecnologia (as startups) voltadas para o agronegócio. Maior agregador desse tipo de empresa, a StartSe reúne grandes players e startups do agronegócio, no dia 5 de junho, para o maior evento realizado no país sobre as tecnologias e soluções criadas para o desenvolvimento do setor. A ideia é discutir como a tecnologia e a implantação de novos processos de inovação irão impactar o segmento e transformar os modelos de negócios.

De acordo com estudos da ONU, em 2050 a população mundial irá ultrapassar 10 bilhões de pessoas. Apenas 40% das terras, no entanto, estarão disponíveis para cultivo. A tecnologia de produção utilizada atualmente não conseguirá acompanhar o ritmo de crescimento populacional. Com isso surgem desafios e oportunidades. Por isso, é fundamental conhecer as inovações que irão transformar a indústria.

“O agronegócio tem sido o grande motor da economia brasileira nos últimos anos. Para manter o ritmo de crescimento, é preciso entender o avanço tecnológico como algo positivo e investir no desenvolvimento de novas agrotechs”, afirma Pedro Englet, CEO da StartSe.

As atividades de agricultura e pecuária já estão sendo impactadas diretamente por tecnologias como inteligência artificial, robótica e automação, big data, dispositivos sensoriais, blockchain e outras inovações, que possibilitam maior previsibilidade, produtividade e eficiência. Assim como em outros mercados, as startups estão revolucionando o agronegócio.

Serviço

Quando: 5 de junho de 2018

Horário: das 9h às 18h

Onde: Centro de Eventos Pro Magno, avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP

Palestrantes
Mateus Barros, South America Climate Business Lead

Líder da Climate Corp para a América do Sul. Tem experiência no agronegócio brasileiro, especialmente em vendas, marketing e estratégia de diferentes negócios, como proteção de cultivos, sementes, biotecnologia e agricultura digital.

Rafael Pilla, CEO
Conta com 20 anos de experiência no mercado financeiro, em sua maior parte dirigindo bancos dedicados a financiar o mercado agropecuário no Brasil. Em 2016 iniciou a FARM Investimentos, com o propósito de prover crédito ao setor através do mercado de capitais.

Rafael Coelho, CEO
Administrador de empresas pelo Insper e Carlos III Madrid. Trabalhou na LDC em Genebra (Suíça). Foi fundador do fundo de venture capital W7, foi CEO da Bebê Store, foi fundador da Monkey Exchange e atualmente é CEO da Agronow, uma plataforma analítica para empresas do agronegócio.

Luiz Tângari, CEO
Ocupa a posição de CEO da Strider, empresa eleita pela Forbes uma das 25 AgTechs mais inovadoras do mundo. Formado em engenharia elétrica pela UFMG, Luiz foi também fundador de duas outras empresas de tecnologia de informação. Uma delas tornou-se líder nacional em mídia móvel.

Mariana Vasconcelos, CEO & founder
Business developer com formação na Unifei, Esalq/USP, UCLA e Singularity University, é membro do conselho da 4Lab (IoT), embaixadora global do Thought for Food, expert em agricultura digital e é considerada uma das 50 pessoas que mais estão impactando o mundo pela Kairos Society.

Bruno Valle, diretor, estratégia e marketplace
Diretor de estratégia da OLX, tendo sido consultor estratégico da Bain & Company. Formado em economia política pela University of Pennsylvania e com MBA pela Kellogg School of Management, foi considerado em 2015 uns dos 50 estudantes de MBA mais promissores do mundo.

Marcílio Caetano, diretor executivo
Engenheiro com especialização em gerenciamento de projetos pela Georgia Tech nos EUA e MBA em gestão estratégica pela FGV, atuou ao longo de 15 anos em energia, telecom e manutenção.

Silvia Ferreira, diretora de projetos
Graduada em engenharia cartográfica pela Unesp campus de Presidente Prudente, pós-graduada em gestão de projetos pelo Mackenzie. Há 9 anos atua na área de topografia, sendo que há 3 se dedica ao uso de drones na topografia e agricultura.

Sair da versão mobile