A partir de terça-feira (22), uma nova frente fria deve avançar sobre a região Sul do país, chegando até áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, gerando instabilidades na atmosfera nesses locais durante sua passagem.
No geral, a chuva não deve ser volumosa, com acumulados que devem girar de 20 a 40 mm. No entanto, há alerta de temporal para a área em vermelho no mapa abaixo, onde as precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de vento acima de 85 km/h.
Isso pode causar acamamento das lavouras de de trigo em desenvolvimento e de milho segunda safra, além de prejudicar o plantio de tabaco.
Também pode haver queda de granizo, causando danos em lavouras de hortifrútis e citros e a estruturas de granjas de aves e suínos. Não está descartada a possibilidade de queda de árvores e corte no abastecimento de energia nessa área.
___________________
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
___________________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.