Diversos

Alexandre Garcia: Interesses políticos devem ficar de fora do combate à pandemia

De acordo com o comentarista do Canal Rural, o problema da crise sanitária será resolvido com a medicina e não com a política

Dias após reunião com representantes dos Três Poderes para discutir medidas contra o avanço da Covid-19 no Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, chamou a atenção com um discurso mais duro contra o presidente Jair Bolsonaro.

Na avaliação do comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, a atitude de Lira é prejudicial para o atual momento do país. “Todos sabemos que a solução para o problema da pandemia é excluir a política e resolver pela medicina, mas parece que Lira tentou complicar no momento em que os poderes se uniram para tentar resolver”, diz.

Segundo o comentarista, o tom usado pelo presidente da Câmara ao ler um manifesto criticando o governo no combate à pandemia surpreendeu, e foi interpretado como uma ameaça a Bolsonaro. No dia seguinte, Lira se reuniu com o Presidente da República e afirmou que não há nenhum desentendimento entre os dois.

“É esperar para ver que eles se entendam e atuem com união no combate à pandemia, que está prejudicando a economia, a renda e a vida dos brasileiros. É preciso assumir as reponsabilidades e não misturar isso com vaidades, com egoísmo e interesses políticos-eleitoreiros”, diz Alexandre Garcia.