Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CANAL RURAL ENTREVISTA

Amália Borsari: ‘O Brasil lidera o uso de bioinsumos em grandes áreas agrícolas’

Diretora da CropLife Brasil frisou a importância de investimentos tecnológicos para maior estabilidade e eficiência dos produtos

Na última terça-feira (10), o Canal Rural Entrevista apresentou Amália Borsari, diretora de bioinsumos da CropLife Brasil, discutindo o crescimento dos bioinsumos no Brasil e sua relevância no agronegócio sustentável. Durante o programa, Borsari destacou que o Brasil se tornou referência global no uso de bioinsumos em grandes áreas, como cana-de-açúcar, soja e milho. Ela ressaltou a importância de investimentos tecnológicos que permitiram maior estabilidade e eficiência desses produtos.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Segundo Borsari, o Brasil lidera o desenvolvimento de bioinsumos aplicáveis em campos abertos, enquanto mercados como Europa e EUA focam em estufas e áreas menores. Ela explicou que o país enfrentou dificuldades no início, quando as formulações dos bioinsumos não eram tão eficazes, o que gerava insegurança para os produtores. “Há 10 anos, os bioinsumos ainda eram vistos com desconfiança, mas, nos últimos cinco anos, esse cenário mudou completamente”, afirmou Borsari, mencionando o papel essencial da Embrapa na pesquisa e desenvolvimento desses produtos.

Borsari reforçou a importância de eventos como o fórum para comunicar o sucesso do Brasil no uso de bioinsumos e promover a sustentabilidade no agronegócio. Ela destacou que a adoção crescente de bioinsumos no Brasil reflete a busca por uma produção mais sustentável e menos dependente de insumos químicos tradicionais, gerando maior competitividade no mercado global.

Borsari também ressaltou que, além da sustentabilidade, os bioinsumos trazem resultados financeiros, ajudando a aumentar a produtividade sem impactar o meio ambiente. “A sustentabilidade hoje caminha lado a lado com a rentabilidade”, concluiu.

Assista ao programa completo aqui.

Sair da versão mobile