Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Apresentadora que se manifestou contra vacinas morre de gripe suína

Bray Payton tinha 26 anos e trabalhava para redes como a Fox News. Além da H1N1, ela tinha um quadro de meningite. Há vacinas para as duas doenças

Reprodução/Twitter

A comentarista e apresentadora de TV americana Bre Payton morreu ao 26 anos. Estrela em ascensão famosa por seus comentários políticos conservadores e defesa da extinção de vacinas, ela morreu em decorrência de gripe suína (H1N1), agravada por um quadro de meningite. Há vacinas para as duas doenças.

Além de comentar e apresentar atrações em redes como Fox News, Fox Business Channel e One America News Network, Bray trabalhava como redatora no site conservador The Federalist.

A comentarista morreu no dia 28 de dezembro, em San Diego, na Califórnia. Nesse dia, um post no Twitter mostrava a gravidade do estado de saúde de Bray. A autora é Morgan Murtaugh, amiga da comentarista e a mais jovem candidata mulher ao Congresso americano nas eleições de 2018.

“Faz 24 horas que encontrei a minha amiga inconsciente e liguei para o 911 [número com o qual os americanos chamam o Samu deles]. Desde então ela está em coma e precisa de um milagre agora. Se você for religioso, por favor, reze. Estamos precisando”, escreveu Morgan.

Constatado o óbito de alguém tão jovem, os médicos realizaram vários exames, entre eles uma tomografia, para detectar a causa da morte. Diagnosticaram a gripe suína agravada pelo quadro de meningite.

A aversão de Bray contra as vacinas vem de longe. Em um post de 2011, ela condena o fato de o governo incentivar que mais pessoas procurem a imunização. “NÃÃÃOO! Vacinas são coisas do demônio”, escreveu.

Reprodução/Twitter
Sair da versão mobile