Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Aprosoja encerra primeira etapa de formação para mulheres

Capacitação contou com apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

A Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) encerrou na última quinta-feira (31) a primeira etapa da Academia de Liderança. A iniciativa formou lideranças femininas dos 15 estados onde a entidade tem representação. A presidente da Comissão Mulheres da Aprosoja Brasil e uma das responsáveis pela Academia, Márcia Barzotto, ressaltou a formação recebida pelas novas líderes.

“Hoje nós fizemos o encerramento da primeira etapa dessa academia de liderança que foi voltada para trabalhar vários assuntos, várias temáticas, desde o lado emocional das nossas associadas até os lados técnicos do agronegócio. Falamos de commodities, falando de economia, de geopolítica. Então a gente abrange todos os assuntos para moldar esses líderes dentro dos seus estados levando esses assuntos para as associadas, trazendo as associadas mais para dentro da Aprosoja”, pontuou Márcia Barzotto.

O evento também contou com a participação da secretária nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Viviane Dutra. A pasta ofereceu apoio em algumas palestras ministradas durante o período de formação.

mulheres-agricultura
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Viviane Dutra ainda disse que o ministério trabalha na criação de uma cooperação entre as entidades para a incorporação do projeto Qualifica Mulher à segunda etapa da Academia. O projeto foi lançado em 2020 e busca levar cursos e capacitação profissional, além de incentivar o empreendedorismo.

“Nós vamos continuar apoiando. Nós estamos trabalhando na construção de um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria nacional de Política para as Mulheres e a Comissão Mulheres da Aprosoja Brasil para que elas possam ter acesso e levar todas as mulheres que fazem parte da agricultura do Brasil para o Qualifica Mulher, com cursos específicos e voltados para essas mulheres do campo”, afirmou a representante do ministério.

A próxima etapa da academia deve acontecer no mês de maio e de forma remota. Para participar, é preciso ser associada da Aprosoja ou ter vínculo familiar com algum associado, além de ser gratuito.

Sair da versão mobile