Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aprosoja entra na Justiça contra tabela do frete

Entidade entregou uma ação ordinária no Distrito Federal para suspender a medida provisória e a resolução que instituíram o tabelamento

Fonte: divulgação

A Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja) e suas 16 associadas estaduais (RS, SC, PR, MS, MT, GO, SP, MG, MA, TO, PI, BA, PA, AP, RO e RR) entraram nesta quarta-feira, dia 13, com uma ação ordinária na Justiça Federal do Distrito Federal para suspender os efeitos da medida provisória 832/2018 e da resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) 5.820/2018, que instituíram a tabela do frete para transporte de cargas.

Em nota, a Aprosoja Brasil informa que não há negociações entre suas entidades e órgãos do governo federal ou com entidades representativas dos caminhoneiros, com respeito à fixação de preços mínimos de fretes de cargas a granel pela ANTT. A associação não concorda com o tabelamento de preços para o frete, tendo em vista que o transporte de cargas, por sua natureza, obedece à lei da oferta e da procura.

A entidade entende que a solução para os problemas de remuneração dos motoristas autônomos não será resolvida impondo um tabelamento de preços que vai onerar ainda mais os custos de insumos aos produtores e elevará o preço dos alimentos aos consumidores.

De norte a sul do país é grande a preocupação entre os produtores rurais com a volta à normalidade do escoamento da produção. A falta de um acordo aumenta a cada dia os prejuízos a toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Sair da versão mobile