Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ato de caminhoneiros faz BRF paralisar quatro unidades

As plantas de Nova Marilândia (MT), Dois Vizinhos (PR), Toledo (PR) e Campos Novos (SC) pararam de operar por falta de insumos

Fonte: Canal Rural

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, informou por meio de nota, assinada  por Lorival Nogueira Luz Jr, diretor presidente global e vice-presidente, financeiro e relações com investidores que na manhã desta quarta-feira, dia 23, suspendeu a atividade de quatro unidades de abate de frangos e suínos.

As plantas ficam em Nova Marilândia (MT), Dois Vizinhos (PR), Toledo (PR) e Campos Novos (SC). O motivo é falta de insumos e de animais para abate e de caminhões para escoar os produtos processados. A principal reivindicação dos caminhoneiros é a redução da carga tributária sobre o diesel.

Além dessas quatro, outras nove unidades terão atividades parcial ou totalmente paralisadas nesta quarta-feira, dia 23. Elas estão localizadas em Rio Verde (GO), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Chapecó (SC), Garibaldi (RS), Marau (RS), Concordia (SC), Herval do Oeste (SC) e Francisco Beltrão (PR).

Segundo a empresa, diversos insumos utilizados na industrialização de alimentos não foram entregues na terça-feira, 22, e nesta quarta, 23, o que prejudicou a produção. A empresa relata também que existe falta “considerável”  de abastecimento de ração destinada aos animais alojados nos produtores rurais integrados, que criam as aves para engorda.

Esse desabastecimento impacta cerca de 1 milhão de animais, podendo alcançar a totalidade do plantel nos próximos dias.

Sair da versão mobile