Um avião de pequeno porte caiu em um canavial localizado na cidade de Leme (SP). Não há relatos de vítimas ou feridos no acidente. A queda aconteceu na madrugada desta segunda (28), preocupando os funcionários da fazenda, como destaca o gerente da propriedade, Adenilson Fernandes.
- Incêndio destrói 800 mil hectares em área de fronteira da Argentina com o Brasil
- Incêndio destrói 90 hectares de pasto e mata 13 cabeças de gado em MT
“Temos alguns funcionários que moram perto do local da queda do avião. Por volta das 3h30 da madrugada o pessoal estava escutando o barulho da aeronave quando de repente parou. Os brigadistas viram a fumaça de longe e correram para ver se havia incêndio no canavial, mas chegaram e viram que se tratava do avião”, conta Fernandes.
O gerente da fazenda ainda diz que a aeronave caiu a uma distância de 50 metros da pista de pouso da propriedade, destruindo poucas plantas do canavial. O avião, por sua vez, ficou totalmente carbonizado.
“Eu gostaria de retirar logo esse avião daqui. Está um cheiro forte de combustível e tenho medo de pegar fogo no canavial. Já tivemos presença da polícia, dos bombeiros e da Aeronáutica, mas parece que quem vai retirar é a prefeitura”, disse.
Morador da região há mais de 30 anos, Fernandes acredita que o avião seria utilizado em favor do crime organizado.
“Me estranha a forma como o avião pousou e o jeito que ele foi encontrado. A pista que nós utilizamos para fazer pulverização fica muito próxima ao local do acidente. Eu acredito que o piloto estava usando algum tipo de equipamento para não ser detectado antes de cair”, diz.