Uma avião provalmente de pequeno porte caiu na começo da manhã deste domingo (22) em Gramado, Rio Grande do Sul. A queda ocorreu na avenida das Hortências, que liga o município a Canela. A aeronave decolou dessa cidade, com destino a Jundiaí (SP).
Antes de cair, o avião colidiu com a chaminé de um prédio, e em seguida, bateu no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis.
Os destroços ainda alcançaram uma pousada, onde, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas. O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil foram acionados.
Em entrevista coletiva na tarde deste domingo, o governador do estado, Eduardo Leite, afirmou que foi confirmada a morte do empresário Luiz Cláudio Galeazzi, dono do avião, e de nove familiares. Estavam entre as vítimas a esposa, três filhos, a irmã, o cunhado e a sogra do empresário, além de duas outras crianças.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada para realizar a investigação da ocorrência, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN.
De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela está em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, em situação normal de aeronavegabilidade, e poderia ser utilizada para transporte privado, com operação negada para táxi aéreo.
*Com informações da Agência Brasil
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. : siga o Canal Rural no Google News.