Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Avicultores de MT renovam seguro contra influenza aviária

Ao todo, 300 milhões de aves para corte e 10,5 milhões de aves de postura foram asseguradas contra eventuais ocorrências das duas doenças

A Associação Matogrossense de Avicultura (Amav-MT) renovou seguro avícola contra influenza aviária e a Doença de Newcastle. Ao todo, 300 milhões de aves para corte (produção de carne) e 10,5 milhões de aves de postura (produção de ovos) foram asseguradas contra eventuais ocorrências das duas doenças, com um montante de R$ 22 milhões para fundo indenizatório, além de R$ 2 milhões para fins de contenção de eventuais foco, diz a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em nota.

Segundo a entidade, esta é a primeira modalidade de seguro implantado no setor avícola mundial, assinado em conjunto com a associação matogrossense, a ABPA e as seguradoras Proposta e FairFax. No estado, operam cinco plantas avícolas e 16 granjas de ovos.

“Este seguro gerou mais tranquilidade para investirmos em defesa sanitária, e é visto com bons olhos pelos importadores de nossos produtos. É uma vantagem nas negociações para abertura de mercados, como também para a implantação de novas instalações avícolas em nosso estado”, disse na nota o presidente da Amav-MT, Lindomar Rodrigues.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, acrescentou que há expectativa de que o modelo de seguro em vigor no Mato Grosso seja implantado em outras regiões. “Como nação livre de Influenza Aviária e de Doença de Newcastle, o Brasil tem empenhado esforços para fortalecer sua defesa agropecuária, bem como a sua capacidade de reação diante de crises, e o seguro avícola é um grande diferencial, reforçando o papel dos fundos indenizatórios privados e públicos que temos hoje nos estados”, disse.

Sair da versão mobile