Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MUNICÍPIO DE BARRA

Barra Agro Show 2025 já conta com 60 expositores confirmados para impulsionar fruticultura

A fruticultura baiana movimentou R$ 5,7 bilhões em 2023

Barra Agro Show 2025 já conta com 60 expositores confirmados para impulsionar fruticultura

O I Seminário da Fruticultura Irrigada, realizado na última sexta e sábado no município de Barra, no oeste da Bahia, consolidou a região do Médio São Francisco como uma nova fronteira agrícola promissora. Com cerca de 500 participantes, o evento destacou o alto potencial de produtividade da região, com foco na diversificação de culturas e na expansão da agroindústria.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Gleise Melo, produtora rural que cultiva coco e cacau na área desde 2013, vê o evento como um marco para o desenvolvimento local. “Nossa ideia é montar uma agroindústria para processar o coco e agregar valor à comunidade local”, afirmou. Assim como ela, os 70 agricultores do Sindicato dos Produtores Rurais de Barra (SindBarra) enxergam oportunidades de crescimento, com destaque para a fruticultura, o cultivo de grãos e a pecuária.

O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, elogiou a riqueza hídrica e a força de trabalho local, ressaltando a importância da irrigação como modelo de transformação agrícola. O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, Carminha Míssio, reforçou a necessidade de atrair investimentos para a região, destacando o impacto positivo na geração de empregos e renda.

A fruticultura baiana movimentou R$ 5,7 bilhões em 2023, com destaque para a produção de manga e uva, e deve crescer ainda mais com a realização da Barra Agro Show em 2025, evento esperado para impulsionar a agricultura irrigada e atrair cerca de 60 expositores.

Sair da versão mobile